quarta-feira, 14 de abril de 2010

Levelando o Mavca... Fui ownado

Ontem joguei uma mão no cash game live aqui no RJ que não sai da minha cabeça...  basicamente pelo fato de que a mão foi baseada em outplay e de certa forma eu me senti ownado hehe

O vilão da jogada era o Mavca, um jogador conhecido aqui no RJ e amigo meu de feltro.  Ao longo de cerca de uma ano já nos envolvemos em mãos interessantes, e as mãos que jogamos junto, basicamente cash games,  englobam um grau de metagame bem interessante...

Minha visão dele é como um jogador forte, variando entre TAG e LAG, com uma capacidade bem peculiar que é a leitura bem precisa das mãos dos oponentes...  Acredito que ele me vê com uma tendência mais para LAG do que TAG, e também respeita meu jogo...  Não vejo edge claro e definido para nenhum dos lados, e acredito que a visão dele seja mais ou menos a mesma...

Estavamos jogando numa mesa de umas 7 pessoas por volta de 4h da manha no limite R$ 1 / R$ 2, ambos com stack pouco acima de 200BB, algo em torno de R$ 500,00.  O raise pre flop padrão da mesa girava na casa dos R$ 10 ~ 15 e o jogo estava com um grau bom de metagame.

Não lembro exatamente se houve algum limp mas o Mavca no CO abre o pote em R$ 12,00.  Eu do BTN com    resolvo dar call para jogar o flop em posição e um terceiro jogador, Renato Miranda (outro amigo e adversário forte) da call também no BB.

Flop    , pote com uns R$ 40,00.

O Renato da check e o Mavca então atira Cbet de R$ 25,00.  Eu sei que ele vai atirar esta Cbet por valor e tb muitas vezes com air, e tinha esta read bem definida para a possível linha do vilão na minha mente.  Como o bordo é muito bom para ser explorado, principalmente em posição, resolvi 3betar o flop pra tentar levar o pote ali mesmo.  

Além disso, eu tinha um Gutshot de K que seria bem escondido como redraw me dando uns 17% para o nuts a té o river.  Então faço tudo R$ 65,00 e o vilão pensa por alguns segundo e da o call.
De fato este call não me deixa muito feliz pois não há draw no bordo, criando a possibilidade de um Ax no range dele dando call por valor contra uma 3bet light minha.  Pelo metagame seria possível inclusive este call e Qx, apesar de eu achar menos provável.  Float sem posição na minha 3bet é pouco provável, mas possível.

Turn , pote com uns R$ 170,00.

A carta do turn melhora meu jogo pois abre a possibilidade de uma double Gutshot, me dando agora 8 outs para o nuts.  O vilão então donka o turn com um bet de R$ 55,00 que corresponde a cerca de 1/3 do pote.  Em um turn blank, seria possível eu dar uma última 3bet para tentar roubar o pote, já que um bet de 1/3 pote soa como bloking bet, mas com os 8 outs e a implied odds gigante que minha mão tinha (acho muito difícil o vilão me colocar em TJ neste spot) pensei um pouco e considerei o call como um opção boa.  Confesso que quando dei o call era meio odds pra acertar e meio float, e eu já estava decidido a betar qualquer river que chegasse em check.

River , pote com uns R$ 280,00.

Vilão pensa um pouco e dispara R$ 135,00.  Eu agora estava numa situação muito ruim pq a aposta dele era uma value bet, que poderia ser bluff pois eu já tinha visto ele fazer isso algumas jogadas antes, mas que por outro lado comitava o stack acabando com quase toda minha FE.  Como vou shovar bluff num spot assim?  Achei bem difícil...  Pote com R$ 415 e ele com uns R$240 efetivo pra trás, seria um call de 240 into 660.  Ax pode dar este call...

Pensei por um tempo, reclamei do 6 dobrado e acabei foldando a mão...  nisso o Renato fica brincando de falinha pedindo o showdown do Mavca e depois de hesitar um poucoa bre  , a mesma mão que eu tinha...  pela brincadeira eu tb sou obrigado a mostar meu TJ também...

Finalizo o post dando os parabéns pela mão, principalmente pelo float na minha 3bet light do flop.  Eu sabia que ele estava fraco e ele sabia que eu estava fraco, mas a forma com que a mão foi jogada acabou cortando minha ação e não consegui explorar meus reads que estavam corretos...
Eu perdi o pote mas é sem dúvida uma mão que entra pro meu aprendizado global...  1x0 pra ele.. na próxima eu vou a forra hehehe

2 comentários:

  1. Grande parceiro, faço das suas as minhas palavras. Apesar de muitas vezes não existir como você disse um favoritismo para nenhum dos lados, é sempre bom jogar com bons pensadores do jogo no mesa. Na verdade, gosto de jogar com caras fracos e com caras bons (onde coloco você). Os fracos nos dão fichas e $ e os bons, nos fazem pensar e nos fazem melhorar nosso jogo. Nunca estaríamos melhorando se não tivéssemos bons jogadores ao nosso lado, caras que realmente acabam te exigindo o seu melhor todas as vezes que você entra num pote. Seria impossível ter feito qq outra coisa se você não fosse um pensador do jogo e eu sabia que só precisava deixar você chegar às conclusões da mão sozinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nessa mesa de cash do ases, realmente rola um game de alto nível, principalmente de madrugada, horário que eu costumo aparecer. Não espalhem, isto é tática para pegar os jogadores cansados.
    http://moacyraf.blogspot.com

    ResponderExcluir