domingo, 20 de dezembro de 2009

Multitable massivo NL50 - 6max

Uma coisa q venho testando esses dias é o multitable massivo em Cash NL50 6max. Nas épocas em q eu joguei muito SNG eu cheguei a testar jogar 12 ou mais mesas mas nunca consegui me adaptar e a qualidade do meu game caia tanto q a winrate/hora do meu game piorava.

Tudo bem que naquela época a maior parte do meu game eu não usava software de track (PT3 ou HM) e toda a análise do game, ganhos, gráficos de sessão, hand review e outras coisas era mais simples e controladas apenas por uma planilha do excel, e com isso mais difícil encontrar leaks etc... Eu normalmente montava um esquema de até 6 a 8 mesas normalmente dispostas entre 3 e 5 multitables e 3 e 5 SNG.

Mas voltando ao cash, com a ferramenta do PT3 instalada é bem mais fácil compreender e calcular cada big blind e então resolvi ir aumentando a quantiidade de mesas aos pares e jogar umas 15k hands na nova disposição, caso eu me adaptasse eu aumentaria mais 2. Neste esquema cheguei a 18 mesas e fiz umas 15k hands jogando assim. Tirei algumas conclusões que já seriam de se esperar e outras que eu esperava menos:

1 - Eu sai dos stats de TAG/LAG para NIT. Com até umas 10 mesas eu jogo com stats em torno de 22/17 e com 14+ mesas eu era algo tipo 16/13.

2 - Minha linha do gráfico de ganhos sem Showdown que era even / positiva passou a bastante negativa, enquanto a linha de ganhos com showdown aumentou, mais uma vez reflexo do estilo de jogo. Um LAG normalmente ganha mais potes sem showdonw enquanto um TAG vai pro showdown com mais valor de jogo.

3 - Mesmo com mais ganhos com showdown a minha winrate geral do jogo diminuiu consideravelmente em termos de bb/hands e também diminuiu mas nem tanto em termos de bb/hora, já que jogando o dobro de mãos por hora aumenta esta stats. Já quantidade de dinheiro ganha com Bônus e Rakeback (contando tudo daria quase 50% no Party Poker) aumenta bastante e com isso a winrate geral talvez tenha ficado ligeiramente superior. A amostragem de mãos que eu fiz com 14+ mesas não é grande o bastante para saber mas o suficiente para ter uma boa idéia. Foram 75k hands jogadas no total da experiência.

4 - Achei o desgaste de se jogar 18 mesas bem grande e depois de 3 horas se sessão eu normalmente não aguentava mais game, tinha q dar um tempo... isso sem dúvida é pior pra saúde e estado mental.. insano! :-)

5 - A table selection era mais difícil e aproveitar uma mesa boa tb já que jogando 18 mesas era dificil lembrar e identificar os fishes de cada uma delas...

6 - Acho q meu jogo não evolui quase nada pq eu jogo em auto-pilot.

7 - Cometi alguns erros grosseiros como foldar nuts, errar shotcut e dar call em 4bet com J3off etc... isso pq quando acontece de ter muitas ao mesmo tempo e todas com action importante dava tilt na mente haha

8 - Depois de jogar 18 mesas, jogar denovo 12 mesas se torna muito mais fácil.

Conclusão:

Talvez seja uma estratégia com lucros "imediatos" interessantes devido ao grande ganho com bônus e rb... eu acho q na NL50 da pra fazer entre $35 e $40 / hora só com isso, sem precisar ganhar no poker, e jogar 8h/dia seriam uns $300/dia! Em relção ao meu jogo em si pode não ser tão bom pois achei que dificulta a percepção de jogada, explorar cada movimento, extrair o máximo de cada mão etc... e isso atraza nosso aprendizado para ir subindo de nível...

Isso foi minha primeira impressão... ao longo do tempo naturalmente que vou jogar sessões de massive multitabling e multitabling normal tb e ver se eu tiro novas conclusões...

Abs!!!


Um comentário:

  1. Putz ... eu não consigo jogar + do que 9 mesas de CG de Omaha ...

    Aliás, Ganley ... outro dia vc tinha perguntado ... eu só tenho jogado CG de Omaha, no PS ... mais nada.

    Valeu !

    Abraços, BRTrader

    ResponderExcluir