terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cash Game - É preciso masterizar

Como comentei ali no meu primeiro post, de uns tempos pra cá tenho tenho focado muito meu jogo em cash game live e online, mas nem sempre eu pensei desta forma...

Quando eu comecei a jogar na internet, ha pouco mais de 3 anos, eu tinha certa fobia do cash online, considerando jogo da perdição e que seria bem fácil me arruinar jogando isso. O live ou o poker dos amigos eu até encarava de forma natural, talvez pelo fato de não levar esta modalidade a sério como poker profissional e não acreditar que ao vivo eu tivesse ganhos ou perdas que significassem alguma coisa.

A mudança não foi de uma hora pra outra e desde 2008 eu comecei a tentar aceitar que me tornar vencedor jogando cash game poderia ser possível. Um fato curioso nesta questão é que como eu sempre dizia para a Raquel, minha esposa, que o cash game arruinava as pessoas, ela que me apoia como jogador foi contra esta mudança e repetiu algumas vezes que era jogo de apostador, viciado etc :-)

Como na vida só se aprende apanhando, minhas primeiras experiências foram direto na NL100 e NL200. Imagina eu jogador de SNG / MTT tentar me aventurar num limite destes sem nunca ter passado pelos níveis menores para saber se eu era vencedor? Em 1 mês fiquei uns 2k down (Sim eu tinha BR, essa regra eu respeito demais) e totalmente desacreditado.

Demorou algum tempo para eu retornar ao cash, e da segunda vez joguei basicamente NL50 / NL100 e comecei a usar Poket Tracker para apoio... Enfim eu estava começando a entender como essa modalidade funcionava...

Hoje em dia estou estou na minha terceira tentativa e jogando somente NL50. Decidi que enquanto não tiver dominado o limite totalmente vou ficar jogando por aqui, mesmo que eu tenha BR para subir. Essa é uma das táticas do Bastter (conhecido no mercado financeiro, jogador de poker e amigo meu) que todos deveriam adotar.

Tenho feito um volume bem grande de jogo e tenho testado algumas opções para ver como me adapto. Comecei jogando 4-6 mesas, passei para 8, depois 10 e ha pouco cheguei a 12. A vantagem de se jogar muitas mesas é que a quantidade de rakeback e bônus que se consegue é bastante alta, mas em contrapartida a taxa de ganhos do jogo em si é menor. Por um lado é bem possível se alcançar metas de 100k hands/ mês, mas por outro aquele call com o terceiro par do bordo em cima do donkey que você tem certeza que está blefando é infinitamente mais difícil de fazer ao se jogar 12 mesas.

Na modalidade SNG / MTT eu sempre costumei não passar de 6-8 mesas mas no cash talvez eu consiga uma winrate geral maior desta forma. Preciso mesmo de volume de jogo para ver o que vai ser mais lucrativo.

Vou terminar o post comentando sobre hoje que foi um dia bem agitado para meu jogo. Joguei um volume grande de mãos , umas 7k hands no total, começando com uns 3 Bi pra cima que durou pouco e depois de umas mãos ruins fiquei com 1 BI up e encerrei a sessão para almoçar. Mais tarde retornei ao game e começou um desastre terrível, fui stackeado 7 vezes em all inn pre flop sendo 4 flips e 1 mão dominada e 1 bad beat, levando minha perda para 6Bi. Isso me colocou em semi tilt e logo entreguei mais 4 BI chegando a 10Bi de prejuizo. Dei um tempo, levantei bebi uma água e voltei pro game de cabeça fresca. Aos poucos o jogo foi estabilizando e consegui jogar focado, o baralho parou de bater na minha cabeça e terminei o dia com pouco mais de 3Bi down. Muito bom pra quem estava com - 10Bi :-)

Valeu pelos comments do primeiro post BRtrader e Marcelo!
Abs!!!


4 comentários:

  1. show de bola o blog vou seguir depois

    www.chumboryson.com =)


    atualize sempre q eu irei acompanhar =)

    ResponderExcluir
  2. E aí Ganley !!!

    Eu por enquanto jogo CG no PS de Omaha e Limit Holden ... mas, limito a 6 mesas simultâneas. Poderia jogar com +, mas, prefiro tentar me concentrar um pouco + ...

    Onde vc joga ? Só no Everest ?

    Abraços,
    BRTrader

    ResponderExcluir
  3. Fala André, na verdade eu não jogo no Everest... até pretendo abrir conta lá sim. Tenho conta no Full Tilt, Bestpoker e Party mas 99%5 do tempo eu jogo mesmo no Party...

    Omaha é mais dificil de jogar muitas mesas pq requer mais concentração, muitos draws etc...

    Vc tem jogado aonde? PS somente?

    ResponderExcluir
  4. É isso Ganley vamo que vamooooooooooooo !!!

    Abracos
    Marcelo.

    ResponderExcluir